Depois de um jogo mal conseguido em Guimarães e de uma arbitragem muito tendenciosa, pedia-se um jogo em grande do FC Porto para limpar a imagem do fim-de-semana, e melhor era dificil.
Na estreia do Porto versão 2014/2015 na Champions, os azuis e brancos receberam e venceram o Bate Borisov por uns categóricos 6-0. Lopetegui arriscou e alterou o sistema tático, de um 4-3-3 passou para um 4-4-2, com Adrián no apoio a Jackson, servidos por Brahimi e Quaresma nas alas com Herrera e Casemiro mais recuados na zona central do terreno.
A alteração foi extremamente bem sucedida, com o Porto a entrar no jogo a ganhar, com Brahimi a aproveitar um erro do guarda redes adversário, que falhou uma entrega de bola e deixou o argelino no 1x1 com o ultimo defesa adversário, obviamente e como é hábito, o nosso mago não perdoou.
A partir daí o jogo que já se previa fácil tornou-se ainda mais fácil, com um grande Porto perante um modesto Bate. A equipa marcou seis golos mas podia ter marcado mais, tendo tido uma produção ofensiva muito boa, com Brahimi no comando obviamente, marcou 3 golos e fez uma exibição brilhante, afirmando-se como um reforço de luxo, desiquilibra, joga com a equipa, é craque da cabeça aos pés.
A equipa esteve muito bem mas há coisas a mudar e a melhorar. O meio campo não está a ser o que devia ser ainda, muito por culpa de o pior jogador da equipa em praticamente todos os jogos continuar a ter lugar cativo na zona central do terreno, Herrera cada vez mais justifica a sua saída do onze titular, não dá nada há equipa e é incrivel como esteve tão mal num jogo em que a equipa esteve tão bem.
O desafio não foi o maior e ainda não deu para perceber muito bem se a equipa evolui realmente ou se o adversário não era grande obstáculo, no entanto a manter o nivel duvido que Domingo o Boavista não passse por inumeras dificuldades no Dragão.
Sporttv 1 HD 1440x1080 (4.1Gb)
Excelente!!! muito obrigado pela versão 1440x1080.
ResponderEliminar