O jogo em Guimarães antevia-se muito difícil e esse cenário acabou por se confirmar. O Porto partia para esta jornada em igualdade pontual com o adversário e perante a perda de pontos do Rio Ave, em caso de vitória assumia a liderança isolada do campeonato.
Infelizmente perante uma equipa muito aguerrida e organizada, o Porto acabou por ceder os primeiros pontos da época.
Lopetegui perante as ausências de Alex Sandro e Oliver, apresentou a defesa que se esperava colocando José Angel no lugar do lateral esquerdo brasileiro. No meio campo fez alinhar o trio que alinhou na champions, procurou consistência e capacidade física em detrimento de talento e criatividade e a aposta não se revelou acertada. Casemiro, Ruben Neves e Herrera não conseguiram ser competentes defensivamentes e como esperado acrescentaram pouco a nível ofensivo. Na frente fez alinhar Quintero na ala e o colombiano não respondeu muito bem, em grande parte porque se manteve colado à linha durante grande parte do tempo e não procurou zonas interiores onde é de facto forte.
A primeira parte dos homens de Lopetegui foi francamente má, durante os primeiros trinta minutos o jogo foi comandado pelo Vitória, que se apresentava subido no terreno e a demonstrar as fragilidades do FC Porto na primeira fase de construção, que perante os laterais muito baixos e Indi com tremendas dificuldades em contribuir para a fase ofensiva do jogo, perdia com alguma facilidade a bola ou era obrigado a bater na frente. Depois de alguns desacatos na bancada, habituais em Guimarães, houve uma pausa no jogo que acabou por ser benéfica para os azuis e brancos, o Vitória não se revelou tão eficaz na pressão e o Porto sem conseguir ainda produzir bom futebol acabou por terminar a primeira parte de forma mais confortável. Só Brahimi, desta vez numa ala, onde se sente muito melhor e joga muito melhor, conseguia assustar a defensiva adversária nos primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte o treinador espanhol optou por não fazer alterações e a equipa continuou ao nível que tinha concluído a primeira parte, a dominar mas muito longe de estar a realizar uma exibição positiva. Após dez minutos de jogo, Evandro entrou para o lugar de Ruben Neves e deu aquilo que nenhum dos interiores do Porto tinha, qualidade técnica, critério e criatividade. A exibição mudou bastante, o Porto passou a ser mais pressionante, passou a ter mais bola e passou a ser capaz de criar perigo. Sem deslumbrar a equipa estava agora mais perto do golo que acabou por surgir na sequência de uma grande penalidade convertida por Jackson Martinez e ganha por Brahimi em mais uma das suas habituais arrancadas. No entanto, pouco depois o Vitória responderia através de uma grande penalidade após uma jogada de alguma confusão na área, André André parece ser tocado por Jackson e Paulo Batista marcou penalty.
O FC Porto adotou uma postura pró-ativa e foi à procura do golo da vantagem, às vezes com mais coração do que cabeça, mas a verdade é que chegou mesmo ao golo, que foi invalidado pelo árbitro assistente, depois disso dispôs de boas oportunidades para fazer golo mas a verdade é que falhou sempre.
Foi uma deslocação difícil e a equipa foi um pouco prejudicada pelo árbitro, mas a verdade é que é preciso mais, a equipa tem que ter mais capacidade de circulação, de jogar em zonas interiores, tem que melhorar muito a forma como constrói a partir de trás e é urgente que o treinador dê mais espaço a jogadores como Evandro no meio campo, porque só com jogadores das carateristicas do ex-estoril se pode efetivamente criar perigo através dos nossos médios.
É importante que se dê a resposta devida na quarta-feira, voltando às vitórias e boas exibições.
BlueHeart (Colaborador FC Porto Vídeos)
Sporttv 1 HD 1440x1080 (6.1Gb)
Is still being converted, it will be available tomorrow
ResponderEliminarDesde já o meu muito obrigados só assim é que posso ver este jojo do meu grande F.C.Porto
ResponderEliminarsempre PORTO,obrigados
Muito obrigado pela versão 1440x1080. :)
ResponderEliminarMuito obrigado!!!
ResponderEliminarMuito obrigado!
ResponderEliminar