Num sábado de temporal na cidade do Porto, o FC Porto cedeu pontos em casa perante aquela que é provavelmente a equipa mais fraca da liga, que se limitou a estacionar o autocarro e demonstrou não ter qualquer ideia com bola.
O FC Porto encontrou um relvado em más condições e foi condicionado pela expulsão de Maicon por volta da meia-hora de jogo, devido a uma entrada imprudente e que noutros estádios não teria dado expulsão, mas a verdade é que não pode haver desculpas para não ganhar a uma equipa que tem menos ideias e qualidade organizativa que muitas das que competem no CNS.
A equipa até à expulsão do central brasileiro não estava muito bem mas dominava e apesar de não estar a criar lances de grande envolvimento coletivo, criou uma ou outra oportunidade interessante. Quando se viu reduzida a 10 unidades o coletivo bloqueou e a equipa foi completamente incapaz de de derrubar a densa muralha defensiva axedrezada.
Este Porto de Lopetegui tem muitas virtudes e coisas já bem trabalhadas mas a nivel ofensivo há que melhorar bastante. Nota-se que é intenção do treinador espanhol ter uma equipa que dê largura e profundidade para explorar a qualidade individual dos extremos e laterais que são fortissimos em situações de 1x1 e 2x2, no entanto, a equipa vicia muito o seu jogo na variação constante de flanco e na aposta no jogo exterior, confiando muito nas individualidades para resolver, não apresentando uma dinâmica ofensiva muito boa e não tendo capacidade para desiquilibrar pela zona do central do terreno, o que é fundamental para uma equipa que quer ter bola e dominar o jogo como o Porto pretende.
A isso também não ajuda as apostas que Lopetegui tem feito para a zona central do terreno, apesar de ter acertado claramente no facto de não ter colocado nenhum defesa central aquando da saída do Maicon, as substituições não foram acertadas. A começar pela primeira, Evandro por Casemiro quando se quer ganhar um jogo perante uma equipa que só defende não é lógico, o ex-Estoril não estava bem mas era claramente o elemento mais criativo do meio-campo. Com Casemiro, Ruben Neves foi deslocado para uma posição onde tem muitas dificuldades em jogar e a equipa perdeu todo o critério e criatividade que tinha, pois Herrera continua a ser o mistério da época, o facto de jogar tão mal e continuar a ter tantas oportunidades é para mim inexplicável, um jogador a quem falta tantas coisas básicas a nivel técnico e que é tão pouco inteligente não tem nivel para ter este estatuto num clube destes.
Depois era necessário que a segunda substituição saísse mais cedo e mais acertada, perante um meio campo tão pouco ofensivo, e com o Boavista a abrir espaços na zona central do terreno, era fundamental um jogador com a capacidade de Quintero entrar para desiquilibrar e criar jogo, não percebi como ficou no banco todo o jogo, quando a equipa desesperava por alguém do seu perfil.
O treinador e a equipa cometeram erros, é preciso refletir para os corrigir, porque Sexta-Feira vamos a Alvalade, e só um resultado pode estar na mente de todos:VENCER.
André Lobo (colaborador)
Sporttv 1 HD 1440x1080 (4.7Gb)
Boa noite. Ainda consegues por o jogo hoje para ver online??
ResponderEliminarJa agora, PARABENS por este EXELENTE TRABALHO que tens feito, realmente MUITO BOM espero que nunca pares, abraco
Obrigado pelos jogos ;)
ResponderEliminarMuito obrigado pela versão 1440x1080.
ResponderEliminar